Au revoir 2019! Bienvenue 2020!


Bonjour ,

Preparei este artigo para lançar na última quinta do ano, mas infelizmente perdi o meu avô no natal e fiquei meio desligada. O artigo de hoje é meio diferente e em homenagem ao homem que me ensinou a agradecer a Deus por cada dia.

Normalmente postamos o lado doce das nossas vidas, achei importante ser justa e também partilhar o amargo.

2019 for HORRÍVEL para mim! Comecei o ano com vibes positivas como sempre, mas confesso que em março já estava de rastos.

img_9917

Foi um ano de muitos ‘testes’. Fui testada emocionalmente, fisicamente, mentalmente e profissionalmente! Tive stress no serviço, problemas de saúde causados pelo stress, problemas em casa, perdi familiares próximos, divorciei-me, tive muitas decepções, em fim, foi uma novela de choro. Foi um ano que senti que estava perdendo controle da minha vida que sempre foi muito estruturada e organizada.

Como mãe solteira não tenho espaço para perder foco. Se eu me perco, quem vai guiar essas meninas?! Um dia cheguei em casa com os olhos vermelhos toda para baixo e notei que elas sentiram e ficaram para baixo comigo. Nesse dia tive um ‘click’ e invés de focar nas dificuldades, foquei-me nas bênções tal como o meu avô ensinou-me. Não travou os tempos duros, mas ajudou-me a geri-los e enfrenta-los.

img_0045

Então se o seu ano não correu bem, se Deus ou Universo testou-lhe, e cada dia foi uma batalha não está sozinha. A boa coisa de estar perdida é que tem de encontrar-se e criar um novo caminho, não há melhor  do que isso para crescimento pessoal.

Nos momentos mais baixos, que não sabia onde apanhar coragem para enfrentar os problemas, só queria chorar (já deu para ver que sou uma chorona neh), sai da cama, procurei a roupa mais colorida que podia encontrar e enfrentei o mundo. Esses momentos existem para nos fortalecer e não para nos quebrar.

img_0060

Acredito que todos temos uma batalha, principalmente hoje em dia que temos tanta pressa de ter tudo: dinheiro, beleza, saúde, viagens, família, curtição, terreno, obra, carro! Queremos tudo para ontem! Seja menos dura consigo. Deem-se tempo e valorizem cada segundo desse tempo.

Se conseguiste sobreviver até hoje, és muito forte! Significa que cada problema que surgiu até hoje, enfrentaste e superaste de uma ou de outra maneira. Então para 2020 só desejo que continue forte, e crie novos caminhos.

img_0044

Não fiz lista como de habitual para 2020. Este ano prometi dar-me mais amor, mais tempo e ser menos ansiosa comigo mesmo. Valorizar tudo o que tenho, pois quando estava prestes a perder tudo aprendi a dar valor ao pouco que me restava.

Feliz 2020!

14 opiniões sobre “Au revoir 2019! Bienvenue 2020!

  1. Amei e acima por me identificar com um pouco daquilo que foi o teu 2019,dizer que Deus não nos dá fardos que não possamos suportar,quem olha para nos aparentemente parecemos ser tão frágeis mas por dentro somos muito fortes.Desejo que Deus continue te dando forças para cuidar das tuas princesas que eu nenhum momento percas o teu foco e olha lembra-te sempre que Deus tem grandes projectos para ti ele está t preparando para receber grandes coisas foca-te apenas .Bom ano

  2. Que, lindo meu amor, até me emocionei, pois o meu ano foi exactamente igual…

    E não fiz outra coisa senão ter fe em Deus e ir buscar forças para cuidar da minha pequena;

    O que eu aprendí: É QUE QUEM TEM DEUS TIRA ONDA!

    beijão te amo!

  3. Ameiiiii. É isso mesmo. Mais amor, menos ansiedade, mais tempooo. Mais gratidão pelo o que temos e somos.
    Keep inspiring us all.
    Life is not composed by the good things and moments, and people often think that their life sucks more then….. They are alone….etc etc. Thank you for sharing with us. ❤ E por nos dares força e dicas simples e essênciais 😉 para a vida…. Feliz 2020 señorita Elisa. Tudo de boooom

  4. Wow soo deep. Tao transaparente e verdadeiro. 2020 é nosso. Nos que identificamos os erros sabemos que os problemas sempre vem e vão e decidimos focar no lado bom da vida. You are very Strong.

  5. E eu a pensar que era a pessoa que teve um 2019 horrível e com batalhas que jamais terminavam. Foi bonito ler o que escreveste Elisa, não te conheço pessoalmente e simplesmente te seguia por te achar uma super mulher bonita, inspiradora e positiva (nada disso mudou, respeito-te ainda mais por mostrares que és real e tens problemas como qualquer uma de nós). Feliz em saber que nada disso te abalou, o caminho é realmente para a frente e certamente continuaremos todas nós mães solteiras a lutar pelos nossos pequenos com um afinco jamais visto. Continue inspirando as pessoas ao teu redor que não imaginas o bem que fazes. Feliz 2020

  6. Obrigada por partilhar connosco um depoimento da vida real. Infelizmente na maioria das vezes olhamos para pessoas como voces (bloguers, youtubers, etc etc) como pessoas perfeitas que estao sempre alegres, felizes, com a vida perfeita como muita vezes vemos nas publicacoes que partilham connosco, isto vem para nos lembrar que todos passamos por desafios, momentos maus, a diferença e a forma como decidimos ligar com tais situacoes. Desejo que DEUS te possa abençoar no ano de 2020 e que todos os teus projetos corram bem em nome de Jesus.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s