Paris, je t’aime!


Bonjour señoritas,

Sempre foi sonho meu visitar Paris, a cidade do amor, moda e luxo. Uma amiga mudou para lá recentemente , e quando surgiu a chance de poder visitar, não pensei duas vezes.

Na sexta-feira depois de serviço (mais sobre isto para semana) peguei comboio em Frankfurt rumo a Paris! Foi uma viagem MUITO confortável, quase 4 horas. Graças a Deus TGV tem espaço para carregar o celular se não teria sido uma viagem longa de mais. Infelizmente escurece cedo durante o inverno e não deu para apreciar a paisagem.

img_1604

img_1605

e326f286-2a23-4e9d-8ec9-995d4accab13

896e20a8-b08b-489d-a511-69bed1ebac32

img_1625

img_1611

Não via a minha amiga a mais de 6 anos, então imaginem a emoção, os gritos e a vergonha que passamos quando todos começaram a olhar para nos.

img_9515
Yup, viajei toda a Eurpoa com os brinquedos das minhas filhas #momlife

img_9517

img_9518

Parecia uma camponesa no Uber, apreciando as ruas, as luzes, os cafés (cada esquina tem pelo menos 2) …img_9533

img_1776

img_9767

img_1783

img_9765

img_1804

img_1810

img_9818

Passei somente 3 dias em Paris, mas foi suficiente para passear pelas ruas, comer crepes ( as melhores do mundo), ver a Torre Eiffel e ate ir a night.

A Torre Eiffel: O tempo para a finalização da obra levou 2 anos, 2 meses e 5 dias. 

O rio Sena (em francês: la Seine) é um rio do norte de França que banha a capital, Paris e que deságua no Oceano Atlântico.

O Arco do Triunfo é um monumento localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão .

A construção da Pirâmide do Louvre provocou um grande debate . O argumento da turma do contra era que esta forma futurista, com um estilo internacional, estava fora do contexto clássico do museu. A turma a favor considerava que o choque entre o contemporâneo e o clássico era interessante.

A Ponte dos cadeados: onde casais fazem juras de amor eterno.

Os “melhores crepes do mundo”

img_1803

O vinho quente, ou vin chaud, é uma bebida típica do inverno europeu e da época natalina.

De todas cidades que visitei nestas duas semanas, Paris é a minha preferida. È uma cidade ‘muito eu’! A moda, ‘gentxiiii’

img_9682

img_9732

img_0166

img_9921

img_9986

Não sai diretamende de Maputo para la, então fica difícil dar palpite dos preços dos voos. Desta vez fiquei em casa da amiga, então também não tenho palpite para preços de hotéis. Dizem que são muito caros, mas podem ver hostels ou Air B and B para preços mais baixos.

A melhor parte desta viagem foi ver amigas que não via a mais de 5 anos! Conheci Adee na 12.ª e a Tatiana 2 anos depois. Imaginem a emoção de poder falar cara a cara ao invés de whats app.

Por enquanto tenho as fotos e os vídeos para matar as saudades desta linda cidade, mas podem ter certeza que para o ano estarei la!

 

Au revoir,

Mademoiselle Elisa

Publicado por

I am a working mom of two petite princesses , married to my beau, living in a beautiful African country by the coast called Mozambique. I opened the blog to share my passion for beauty, fashion,decor, DIY projects and , of course , my girls! Join me as I ride on this chaotic wave called motherhood.

3 thoughts on “Paris, je t’aime!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s