5 dicas para levantar o astral e manter a paz interna


Bonjour Señoritas,

Já estamos quase no terceiro mês do ano! Como vão às resoluções que fizeram no dia 1 de janeiro? Uma das minhas resoluções para este ano é ser mais positiva e não deixar que pequenas coisas mexam com a minha paz interna. Comecei no ano passado e até hoje consegui manter a paz interna e energia positiva através destes 5 passos.

EVITE CORES ESCURAS
Muitos não sabem, mas as cores que usamos afetam o nosso humor. Quando nos sentimos em baixo, a tendência é vestir cores escuras e pesadas. Para ajudar a levantar o astral, da próxima vez que se sentir em baixo escolha uma cor vibrante ou leve. Outra maneira de elevar o astral é atrever-se usar aquele vestido/blusa/calca/saia confiado que poupamos de tanto gostarmos. Quando estamos bem vestidas e organizadas, nos sentimos bem.

La Senorita Elisa

FORCE UM SORRISO
Antes de sair de casa, olho para o espelho e forço um sorriso. Quanto mais em baixo me sentir, mais forçado é o sorriso. Parece coisa louca, mas funciona. Depois de o segundo sorriso sinto-me preparada para enfrentar o mundo. Cá entre nos, tem como aguentar este sorriso?

Nadia'sPhotoshoot-1738
1a Tentativa
Nadia'sPhotoshoot-1737
2a Tentativa
La Senorita Elisa
Pronta para encarar o mundo

FAÇA 3 LISTAS
É fácil dizer ‘foco no positivo’, ‘deve se sentir abençoado pelo menos tem… ‘, ou’ poderia ser pior’ a minha vontade é de responder ‘também poderia ser melhor nem’! Quando estamos no ponto mais baixo, é mais fácil entrar no abismo do que ter esperança.

Nadia'sPhotoshoot-1709

Antes de chegar a esse ponto aconselho a fazer 3 listas:
1. Liste os problemas correntes: ajudará a encarar e aceitar a realidade.
2. Liste situações passadas piores: percebera que não é o fim do mundo, pois, já lidou com situações piores e ainda esta aqui com a cabeça erguida.
3. Liste como as coisas poderiam ser melhores: ajudara a encontrar maneira de resolver a situação e definira metas. Nada melhor do que definir e alcançar os seus próprios objetivos/metas pessoais!
Nadia'sPhotoshoot-1774

Nadia'sPhotoshoot-1658

FAÇA ALGO QUE NÃO EXIJA DINHEIRO, MAS A DEIXA FELIZ.
Hoje em dia tendemos a ignorar as pequenas coisas que nos fazem felizes. Quando estamos em baixo recorremos a bebida, compras (EU!), festas ou viagens em busca da felicidade. Fazer compras para esquecer ate que é divertido no momento, mas dia seguinte quando ver o novo saldo da conta bancaria volta-se a estaca zero e com mais um motivo para sentir-se em baixo.

Opte por atividades que não exigem dinheiro, mas que sejam relaxantes/gratificantes tal como caminhar na praia, ligar para um amigo, ler um livro, nadar ou mesmo passar a tarde em casa relaxando. São as coisas simples que gostamos, que nos traz paz interior quando temos algum stress.


BEBA AGUA
Parece não pertencer nesta lista, mas acreditem em mim água é BAE! Água ajuda a emagrecer (logo ao acordar tomo uma chávena de agua morna em jejum desde janeiro e ajudou reduzir a barriga), alisa a pela, disfarça rugas, diminui inchados, fortalece as unhas e o cabelo, rejuvenesce, reduz as dores de cabeça, literalmente limpa o seu corpo de dentro para fora, pois,  interfere na manutenção celular e dos órgãos, no bom funcionamento do sistema imunológico e no equilíbrio hormonal.

La Senorita Elisa
#NOMAKEUPCHALLENGE

Deixo vos com uma das minhas citações favoritas: A relva não é mais verde do outro lado, é mais verde onde você rega.

Nadia'sPhotoshoot-1665

Au revoir,

Señorita Elisa

Anúncios

Publicado por

I am a working mom of two petite princesses , married to my beau, living in a beautiful African country by the coast called Mozambique. I opened the blog to share my passion for beauty, fashion,decor, DIY projects and , of course , my girls! Join me as I ride on this chaotic wave called motherhood.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s