Tailândia (PARTE II) : saindo da zona do conforto em Phuket


Bonjour señoritas,

Finalmente postando a segunda parte da minha viagem a Tailândia. Vejam a primeira parte aqui Tailândia (PARTE I): Vencendo o medo de alturas em Bangkok. Bangkok é realmente uma cidade vibrante, mas não é nada comparado a Phuket.

Phuket é uma ilha montanhosa na Tailândia. É mais conhecida pelas suas praias, mercados, resorts e casas noturnas.

Estava muito ansiosa com esta viagem porque estaria completamente sozinha, numa cidade onde não conhecia ninguém, e sendo introvertida fazer amigos rapidamente não é o meu forte. No entanto, estava determinada a sair da zona do conforto e encarar os meus medos.

Voos de Bangkok para Phuket são muito acessíveis. O meu custou $45 ida e volta. Antes de chegar reservei os hotéis (3 hotéis diferentes) e um motorista para a minha estadia (encontrei o motorista através de uma amiga que recentemente esteve lá, e assim senti-me mais segura).

029a4432-a26d-42ff-b99f-d2a83d2d503f

Cheguei à tarde e fiquei num hotel que ao fazer a reserva parecia estar no meio de toda a ação. Acontece que estava mais para o lado da acção do que no meio, mas de certa forma foi bom porque não era barulhento e dava para caminhar até a acção.

Consegui passear na cidade , jantar num restaurante tradicional tailandês, ter uma massagem tailandesa tradicional (doeu muito, mas senti-me totalmente relaxada) antes de voltar ao hotel para terminar o dia com um coktail e piscinada olhando as estrelas.

img_0964

O hotel, Journey Hub, tinha uma vibe jovem. Perfeito para quem vai passar o dia fora, mas quer um local acessível, confortável e com ótimas comodidades no final do dia. Os quartos são limpos, camas confortáveis, casa de banho super colorida, mas sem vistas interessantes. O hotel tem restaurante, bar, piscina infinita, mini ginasio e um jardim muito interessante. As comodidades do hotel estão no terraço e todas tem vista a cidade.
A tarifa inclui café-da-manhã e acesso wifi ( as factores mais importantes quando escolho um hotel).

img_5498

img_5491

img_5492

img_5494.jpg

img_5490

img_5495

img_5496

img_5497

No segundo dia mudei para o melhor hotel da viagem, Whyndat, e fui a vida de turista. Phuket tem atividades para todo o turista: amantes dos animais; amantes da natureza, caminhantes, amantes de desportes radicais, amantes do esporte aquático, turistas de festa e turistas culturais. É realmente um destino incrível!

Comecei por visitar um santuário de elefantes onde pode alimentar e dar passeios num elefante por 45 min. Tentei ser corajosa, mas durei apenas 5 minutos! Tenho medo de alturas e senti-me estranha sentada num elefante que de repente pode mudar de ideias. Mais tarde, descobri que “santuários” que permitem caminhadas de elefantes devem ser evitados, pois, são conhecidos por tratar mal os animais.

img_1074-1

img_1060

img_1031-1

img_1068-1

Também tive a oportunidade de visitar tigres num pequeno santuário. Achei estranho que os tigres pequenos estavam sempre dormindo ou sonolentos.

 

 

 

Finalmente ganhei coragem e aprendi a atirar com armas no alcance da arma.

 

 

Passei a tarde relaxando no incrível hotel. Ótima comida, vista excelente e ainda melhores cocktails.

img_1139-1

img_1127

img_1135

img_1132

img_1153

À noite, finalmente aventurei Bangla Road, uma estrada cheia de clubes! Voltei aos dias de universitária: tequila shots, dançar até amanhecer e . Assisti um show de ‘ ping-pong’ e descobri que o mundo esta mesmo louco! Vejam no google o que um show de ‘ ping-pong’.

img_1173

48c5b6f2-ad16-4e6d-bf64-31b7c17b74bf

Na manhã seguinte, quando acordei, lembrei-me porque já não vou a curtição. Passei o dia descansando na minha piscina privada, bebendo agua e jurando que nunca mais beberia tequila.

img_1224

img_1220

img_1182-1

Amei o Wyndham Grand Phuket Kalim Bay, e definitivamente voltaria para uma estadia mais longa e com um parceiro.

img_5480img_5481img_1108img_5485img_5484img_5486img_1123img_1115img_1116img_1120

A minha última aventura foi um day tour as ilhas Phi Phi. É basicamente um passeio num pequeno barco com cerca de 15 pessoas em alto mar. Paramos em várias pequenas ilhas, mergulhamos no alto mar, curtimos as praias, almoçamos na ilha e admiramos as montanhas.

 

 

Amei essa experiência. Senti-me tão em sintonia com a natureza, comigo e com a minha vida.

O último hotel onde fiquei, Andaman Seaview , foi a única deceção da viagem. Escolhi este hotel porque era muito perto da praia. Alegou ser um hotel 5 estrelas e que tinha vista para o mar, mas ao chegar vi que é um hotel 4 estrelas (com preço de 5) e havia uma construção ao lado, de modo que foi essa vista. A única coisa boa foi o tamanho enorme do quarto, que não fez sentido porque a casa de banho e pequenita.

img_5475.jpg

img_1235

img_5474

img_5478.jpg

img_5479
Costumo fazer bookings com muita antecedência porque sai mais barato (preço promocional) e tenho segurança que por mais que roubem a carteira, tenho onde ficar. Infelizmente os pacotes mais baratos não tem flexibilidade, pagas no dia da reserva (antes da viagem) e não tem como cancelar ou ter o dinheiro de volta. Foi uma grande lição:para de ser cacata e deixe oportunidade para flexibilidade nos planos.

Encontrei-me na beleza e aventuras em Phuket.

 

Anúncios

Publicado por

I am a working mom of two petite princesses , married to my beau, living in a beautiful African country by the coast called Mozambique. I opened the blog to share my passion for beauty, fashion,decor, DIY projects and , of course , my girls! Join me as I ride on this chaotic wave called motherhood.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s