Cantu vs Aunt Jackie


Bonjour señoritas,

Tenho usado uma nova linha de produtos para cuidar do cabelo das meninas. Ainda uso os tratamentos capilares da NADU, o que realmente fortalece e promove o crescimento do cabelo, mas para a lavagem e manuseio diário e mudei de Cantu para Aunty Jackie.

Pode ler mais sobre a rotina capilar delas verifique os artigos: Cuidando de cabelo natural no inverno e Cuidando do cabelo da Thandy.

CANTU CARE FOR KIDS

CANTU CARE FOR KIDS
CANTU CARE FOR KIDS

Vamos começar por falar de CANTU CARE FOR KIDS. A Cantu Care for Kids é ‘a mistura perfeita de manteiga de karité 100% pura, óleo de coco e mel. Nutre cabelo crespo, cacheado e ondulado; cabelos frágeis e delicados.’

Cantu oferece uma variedade de produtos. Têm o champô sem Enxofre, condicionador, um condicionador para desenredar o cabelo (bom para pentear), condicionador leave-in, gel e o ativador de cachos.

Usei CANTU no cabelo delas por cerca de um ano. Descobri que o champô secava o cabelo mesmo se fizesse um tratamento antes, então usava só quando o cabelo estivesse REALMENTE sujo. O que mais usava era o condicionador! E em grande quantidade. Punha o tratamento da NADU, deixava por 30 minutos, enxaguava o tratamento com água e usava o condicionador. Dependendo do dia, acabava com Cleópatra da NADU!

Depois de lavar, usava um pouco do condicionador leave in e depois aplicava o ativador de cachos, mas deixava o cabelo todo branco. Então parei de usá-lo. Percebi que tanto o gel quanto o ativador de cachos criavam cachos nos cabelos. Ou talvez porque os Nadu Treatments já definiam os cachos , não precisava de um produto extra para isso.

Gostava de CANTU porque sentia que era seguro para o cabelo delas. Antes usava o champô e condicionador da Johoson mas ressecava o cabelo. Gostava muito do condicionador e do detangler que facilitava o processo de pentear. No entanto, não dava para ignorar os problemas com os outros produtos da linha: o gel que, na verdade, não durava muito tempo, o ativador de cachos que deixava o cabelo branco, o champô que secava o cabelo. Descobri que podia por água num frasco e usar no cabelo para pentear.

Um dia fui comprar o condicionador CANTU, não tinha stock e deram-me a Aunty Jackie Conditioner.

Adorei e elas também Era uma cor azul divertida, cheirava a fruta (e deixou o cabelo com um cheiro de fruta feminino) e era TÃO CREMOSO! Deixou o cabelo muito suave. Imagine um bom tratamento de hidratação que deixa os cabelos definidos e hidratados com um condicionador super cremoso e hidratante. Eu era uma mamãe muito feliz.

AUNTY JACKIE

img_4768

Aunty Jackie’s ‘dedica-se a fornecer as melhores soluções de tratamento capilar de alta qualidade para todo o tipos de cabelo, com ênfase especial em texturas onduladas, cacheadas, excêntricas e mistas. As incríveis terapias para cabelo natural ajudam a gerir, manter e estilo com facilidade, mantendo o cabelo saudável e bonito ‘.

Estava tão feliz com o condicionador cremoso que em menos de um mês voltei para a loja e fiquei com a linha completa (bem, exceto o óleo de uso diário porque eles não tinham, o que não era um grande problema porque diz que ajuda a tratar o couro cabeludo irritado e seco que não é o meu caso. No entanto, é um excelente produto de estilo para tranças e locs por isso vale a pena tentar).

Descobri que os seus produtos foram especialmente formulados para crianças porque são coloridos (cada produto tem a sua própria cor), têm um cheiro muito frutado e são realmente cremosos. As meninas gostam tanto que querem aplicar os cremes sozinhas.

O champô deixa o cabelo seco, embora não tanto quanto o CANTU . Então só uso de vez em quando. Já mencionei que o condicionador é incrível, quase como um creme de manteiga. Acho o leave in conditioner leve (em comparação com o CANTU e o condicionador), mas gosto disso porque não pesa o cabelo. Agora o curling e twisting custard é incrível! Ele define todos os tipos de cachos. Até usei nas minhas proteses. Não seca e não deixa resíduos brancos como o CANTU.

Tenho usado água num frasco de ‘spray’ para quando quero pentear (não gosto de pentear o cabelo seco) e agora uso ECO GEL que dure o dia inteiro.

Não sinto falta de nenhum produto da Cantu. Estou muito feliz com Aunty Jackie e recomendo.

Au revoir,

Señorita Elisa

Anúncios

Publicado por

I am a working mom of two petite princesses , married to my beau, living in a beautiful African country by the coast called Mozambique. I opened the blog to share my passion for beauty, fashion,decor, DIY projects and , of course , my girls! Join me as I ride on this chaotic wave called motherhood.

3 thoughts on “Cantu vs Aunt Jackie

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s