Deslumbrante na Ilha de Moçambique


Bonjour senoritas,

Semanas atras fui numa pequena viagem para Nampula (leia sobre isso neste post Cuidando da beleza em Nampula) e aproveitei conhecer a Ilha de Moçambique. Ilha era um dos meus destinos na minha lista, então já imaginam a minha emoção.

Durante quatro séculos, a Ilha de Moçambique foi a capital e o centro comercial da África Oriental Portuguesa, um rico bazar de culturas europeias, árabes e indianas dominadas por uma das fortalezas mais formidáveis do continente. Na verdade, foi declarada Património Mundial da UNESCO!

Fui a ilha de táxi. Há transporte público, mas queria-me sentir confortável. O passeio foi caro (3000mzn), mas valeu a pena. O táxi veio-me buscar na porta do hotel onde estava, Hotel Grand Plazza Nampula (veja o que acho do hotel neste artigo), e deixou-me na porta do hotel na Ilha.

As imagens na internet não fazem justiça a esta ilha. Iha de Moçambique é uma vibe! É romântica, vibrante, mas calma ao mesmo tempo, calorosa e amigável. Assim que o táxi entrou na cidade, fui transportada a uma terra com uma mistura de cultura árabe, indiana e portuguesa. Essa mistura cultural é vista na arquitetura, comida, religião e linguagem da ilha.

img_9049

img_9062

img_9091

Hospedei-me no hotel Villa Sands, um hotel boutique à beira-mar com um serviço incrível. O hotel é uma beleza! Por dentro prevalece a arquitetura da ilha. Fora em terraço junto ao mar com uma piscina de água salgada, um restaurante e bar.

img_9042img_9041img_9102img_9104

O meu quarto tinha vista direta para o mar. O quarto e privado, grande (para ser honesta era grande de mais para mim), mas muito confortável.

img_9036

img_9039

img_9037

img_9038

img_9099

img_9098
Um toque de baunilha e mel. Muito hidratante!

Ha muito para ver e fazer na Ilha. Principalmente passeios históricos e actividades aquáticas. No entanto, durante o período de festivais, grandes festas acontecem. Como tinha 24h para curtir a cidade, preferi fazer o passeio de barco, onde eles apontam e falam sobre os locais históricos, enquanto aprecia o pôr do sol.

img_9107

img_9128

img_9142

img_9153

O que realmente me chamou a atenção durante o passeio foi a Capela de Nossa Senhora de Baluarte, o edifício europeu mais antigo do hemisfério sul, datado de 1522, e o Forte de São Sebastião, com 400 anos.

img_9137

Depois de assistir ao pôr do sol num barco enquanto tomava champanhe e admirava a ilha (tarde melhor não é possível), terminei a tarde no bar do hotel. Eles são mestres em cocktails.

img_9172

Para o jantar, decidi tentar um local diferente. Na verdade, fui ao hotel que esta mesmo ao lado, Feitoria Hotel.

Durante o dia a maré está tão baixa que podemos saltar simplesmente no ‘mar’ e cruzar, mas durante a noite a maré está alta e temos que dar uma volta ao quarteirão.

Feitoria tinha uma exibição de arte naquela noite.

img_9192

O restaurante também é de morrer. Na ilha preferi comer só mariscos, que vem acompanhado de arroz de coco gostoso e salada (batatas fritas também, mas olha a ‘dieta’ nê). Comer junto ao mar foi diferente, era como se as ondas fossem serenatas.

img_9213

img_9219

Feitoria é mais calmo que Villa Sands. A música tende a ser suave, ao contrário de Villa Sands, onde depois de uma certa hora é mais vibrante. Parte do restaurante fica no varanda, mas o bar e a piscina não têm vista direta para o mar (como no Villa Sands). Os quartos não tem vista direta ao mar, mas tem vista a linda piscina. Aconselho Feitoria para quem quer algo calmo e tempo sozinho.

img_9207

img_9203
Dia seguente acordei por volta das 6 da manhã (sei, mesmo de férias), abri as portas francesas e fui pela manha calma da Ilha de Moçambique. Sentei-me na varanda do quarto e observei os pássaros, os pescadores começarem o dia, turistas prontos para velejar para a ilha de La Rocca (um must para a próxima vez que eu for a ilha).

Por volta das 8 desci para o pequeno almoço. Já disse que este incluído na taxa do quarto? Sou louca por pequeno almoço com uma bela vista, então já imaginam como começou a minha manhã.

img_9241

img_9242
A varanda com o bar e a piscina é o local perfeito para descansar o dia todo! Veja só a minha sorte, permitem levar os drinks a zona da piscina. Passei a maior parte do dia, nadando na piscina de água salgada, coquetelando (deveria ser um verbo) e bronzeando (sim bronzeamos!).

img_9271

img_9270

img_9267

img_9328

9d39f064-b19a-48e5-8dee-986cc31ad5ec

Após o almoço, fiz um último passeio pela ilha para aproveitar os últimos minutos com esta bela ilha, os seus habitantes simpáticos e cultura colorida. Saí com a promessa de voltar por mais tempo e olha que eu sempre cumpro as minhas promessas.

Sobre o meu look super fresco na ilha. Optei por roupas brancas porque são frescas, leves e sexy. Para fazer os looks parecerem um pouco, fiz questão de usar acessórios. Todos os acessórios que usei durante esta viagem são da Deslumbrante. Deslumbrante é uma loja on-line Moçambicana. Faz entregas porta-a-porta em Maputo / Matola e envia para outras províncias. Vejam a pagina do instagram @Deslumbrante_Accessories

Quão fofas são as coisas deles? Preço agradável também.

img_9076

Caso não tenha notado, na ilha de Moçambique não usei uma gota de maquilhagem. Veja como mantive a minha pele saudável neste post Cuidando da beleza em Nampula.

Advertisements

Posted by

I am a working mom of two petite princesses , married to my beau, living in a beautiful African country by the coast called Mozambique. I opened the blog to share my passion for beauty, fashion,decor, DIY projects and , of course , my girls! Join me as I ride on this chaotic wave called motherhood.

2 thoughts on “Deslumbrante na Ilha de Moçambique

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s