Festa de crianças


Bonjour señoritas,

O post de hoje é dedicado as crianças. Bom, na verdade, é dedicado a quem esta a planear uma festa para criança, não pode contratar uma decoradora e não sabe por onder começar.

Não sou muito de festas, mas o 1 aniversario é muito importante para mim. Cada menina teve a sua grande festa com toda a família reunida. Também tive a oportunidade de decorar algumas festinhas de crianças, e deu para tirar algumas dicas para simplificar o processo.

Orçamento
A ‘escala’ da festa depende do seu orçamento. O local, numero de convidados, decoração, enfim, TUDO é decidido pelo orçamento. Orçamentos menores exigem uma pequena lista de convidados, locais com baixo custo e mínima subcontratações. Orçamentos maiores dão mais liberdade no planeamento. Um orçamento menor não significa que a festa não será boa, pode-se fazer um piquenique na praia ou no parque e ser ainda mais divertido do que uma festa no Aqua park .

Lista de convidados
Precisa ter pelo menos um número aproximado de convidados para saber quantas pessoas estará a atender.

Local
Tenha em mente o seu orçamento, a quantidade de convidados e distancia ao escolher o local. Algumas ideias para quem não pode ter a festa em casa:
• Creche perto da sua área é uma boa opção porque é um playground privado. A maioria das creches oferece pacotes de festas que incluem cadeiras, decoração e até loiça. Dei as festas das minhas pequenas numa creche e amei a experiência.
• Praia é um local perfeito para piqueniques e uma lista de convidados restrita. Tenha em mente que precisa de adultos suficientes para supervisionar as crianças. Na minha experiência, as crianças menores preferem brincar na areia do que passar todo o dia na água.
• Parque com brinquedos é boa opção para todas as idades. Se o parque tem um restaurante, pode discutir uma tarifa especial ou menu com eles (a maioria apenas escolhe pizzas e refrescos). Se o parque não tem restaurante, piquenique é sempre uma boa ideia. No parque ate pode-se decorar um pouco, algo que na praia pode ser complicado.
• Restaurantes com uma área para crianças se divertirem também são ótimas ideias. Para crianças menores eu escolheria restaurantes com playgrounds estilo Mc Donalds e para crianças mais velhas escolheria boliche.
• Cinema para pré-adolescentes, também é uma boa ideia. No entanto, seria necessário ter um tamanho restrito de crianças (dependendo do orçamento).

As festinhas das minhas pequenas foram todas na creche MIREME em Maputo. Eles têm vários pacotes e preços acessíveis. Recomendo!

img_5942
Mesas e decoração de crianças incluso no pacote da creche.

 

img_5990
O famoso Pula Pula.
img_5946
Parquinho da creche.

img_5984

img_5983

Data & Hora
Agora que tem todos esses detalhes, é mais fácil definir uma data e hora. Nem todas as festas têm que ter lugar no próprio dia do aniversário. Nenhuma das minhas filhas teve a festa no aniversário dela. No próprio dia tivemos um corte de bolo simples e apagamos a vela.

img_8280-1

img_8259

img_8260

Tenha em mente o local, a temporada, as atividades e faixa etária ao decidir data e hora.

first_year_thandeka_s_birthday_2016-75

Na 1.ª festinha da mais velha, ela dormiu durante metade da a festa porque calhava na hora de cesta dela.

Refeições
Isto depende da natureza da festa e os seus convidados. Crianças ficam felizes com pipoca, doces, cupcakes, bolachas, chips , salgadinhos e por aí. Pizza, frango, batatas fritas e mayonnaise na minha opinião, fazem a festa para crianças! Se tem um grande número de adultos varie um pouco o menu.

img_5954
O que as crianças gostam.
Festa de criancas
Aos adultos servimos saladas, arroz, feijoada e um mini rodízio.
img_5989
O que os adultos gostam.
first year thandeka's birthday 2016-151
O que todos gostam.

Decoração
Não precisa contratar uma decoradora para fazer uma festa bonita. Se pode, claro que é melhor, pois, elas são especialistas no que fazem. Aqui estão algumas dicas para quem não pode:
• Escolha um tema (pode-se uma cor, um desenho animado…)
• Veja ideias na Internet
• Compre balões, guardanapos, doces e talheres para crianças no esquema de cores do tema. Então, se o seu tema for marinheiro, compre uma mistura de vermelho, azul-escuro e branco.
• Adoro lojas chinesas para comprar artigos baratos de decoração.
•A internet possui muitos recursos gratuitos de vários temas para festas. Pode baixar convites, editar e imprimir. E até enviá-lo eletronicamente.

Desta vez, escolhi o pacote mais básico, e fiz o resto de decoração. Inspirei-me em fotos que vi na internet, comprei alguns artigos na loja chinesa ao lado da DHL(em Maputo) e encomendei bolos e cupcakes temáticos. Ficou nem?

img_5959

img_5960

img_5957

img_5955

 

img_5985
Cupcakes temáticos são mais caros. Escolha alguns temáticos e a maioria simples.
img_5987
Toques básicos que fazem muita diferença.
img_5986
Use a sua imaginação!

img_5988

 

img_5941

Entretenimento
As crianças são facilmente entretidas. Música é uma maneira de entreter adultos e crianças. Não precisa necessariamente de um DJ. Uma boa playlist e uma mini speaker é suficiente para fazer a festa.

img_5992
O meu DJ preferido! @DJ_ZANDAMOZ! Manteve a boa vibe durante toda a festa.

Para festas dos pequenitos, os palhaços sabem exatamente como entreter com jogos e pintura facial. Alternativamente, pode cortar o palhaço e fazer as pinturas e os jogos. A pintura facial está disponível em lojas chinesas e lojas de festas.

img_5965

img_5966

Playgrounds também são divertidos para as crianças. Se é um grupo de crianças grandes e pequenas, precisa de supervisão de pelo menos 2/3 adultos. Jumping castles facilmente tornam um campo de batalha, e os pequenos são os primeiros a se machucar quando não são supervisionados.

img_5991
THIS.IS.SPARTAAA!

Não esqueça de guardar as memórias. Não precisa de um fotógrafo profissional, no entanto, escolheria pelo menos duas pessoas para tirar fotos durante a festa mesmo com celular. Estudio1128 tira as fotos dos eventos especiais la em casa. Vejam a pagina deles no insta @Estudio1128.

img_5963

Estas dicas vão ajudar a dar uma festa divertida sem muito stress. Lembre-se de respeitar o seu orçamento, não fique sobrecarregada por querer seguir tendências e use a sua criatividade. O importante e que as crianças se divirtam.

Au revoir,

Señorita Elisa

Anúncios

Publicado por

I am a working mom of two petite princesses , married to my beau, living in a beautiful African country by the coast called Mozambique. I opened the blog to share my passion for beauty, fashion,decor, DIY projects and , of course , my girls! Join me as I ride on this chaotic wave called motherhood.

8 thoughts on “Festa de crianças

  1. Awwwn princesas com festinhas rosa💕. Adorei. Sai muito mais barato quando fazes a ornamentação sozinha. Adorei as dicas!! Daqui a pouco o meu faz 10 e vou usar todas 😂😂😂. Thanks for sharing my dear. Beijooo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s