Como Criar O Seu Próprio Estilo


Bonjour señoritas,

O poste de hoje é sobre como criar o seu próprio estilo. O estilo pessoal é a sua apresentação ao mundo. Ter estilo não é necessariamente seguir tendências, vestir roupas caras ou uma determinada marca. Ter estilo pessoal é ter uma maneira de se expressar.

Nesse espírito, aqui estão dez dicas para criar o seu próprio estilo pessoal:

1. Conheça o seu corpo
Precisa saber com o que está trabalhando para saber quais tamanhos e estilos comprar. Veja o meu post A forma do seu corpo para identificar o seu tipo de corpo e como se vestir de acordo com os seus objetivos e não o seu tamanho. Nem todas querem esconder suas curvas e, nem todas odeiam a sua altura.

2. Pontos Fortes vs Pontos Fracos
Seja honesta consigo mesma. Elogie-se e também reconheça as suas áreas problemáticas. Assim fica fácil realçar os pontos fortes e amenizar os pontos fracos. Este post sobre O vestido para cada figura ensina a comprar/usar vestido com base nisso.

3. Saiba os seus tamanhos
Parece óbvio, mas é onde a maioria das mulheres erram. Saiba e respeite o seu tamanho! Usar roupa pequena nos põe maior , porque, na verdade cria divisões onde não tem. Usar roupa grande nos deixam sem forma nenhuma. Começando de roupa interior aos sapatos, os tamanhos certos ajudam o look a fluir melhor.

4. Leve em consideração seu estilo de vida
Se tem uma vida activa, comprar mil pares de saltos (que não terá oportunidade de usar) não é la muito prático. Seja pratica e realista! Invista mais em looks que representam, o seu estilo de cada dia e que sejam confortáveis para si tambem. Moda foi feita para abranger TODO o tipo de estilo, há algo para todos. Trabalho num ambiente executivo, por isso a maioria das minhas roupas são executivas. Veja no post Lookbook Executivo/ Inverno 2018 como me visto no dia a dia. E como transformo o look para um jantar com as amigas, sem ter de ir para casa antes, no Do serviço para o club: transforme o seu look bem rápido!

5. Inspire-se
Inspire-se nas revistas, artistas ou mesmo naquela vizinha que veste-se bem. Este blog esta cheio de inspiração e dicas, veja neste link Dicas de Moda.

6. Misture e Combine
Não há necessidade de ser uma Sport Barbie e só comprar roupas desportivas. Misture e combine tendências, estilos e looks que representem dentro e fora do seu ambiente habitual. Veja como misturo e combino  nestes posts ‘Como usar nude‘ e ‘Modelitos de Capulana.

7. Tome o risco ocasional
Não tenha medo de ser diferente. Tome certos riscos, isso é o que faz com que o seu estilo seja único. Por exemplo, se tende a usar cores neutras, empurre o seu limite incorporando acessórios de cores vivas. Tenho uma colega que adora usar preto da cabeça aos pés e usa um batom vermelho simples ou usando um lenço colorido. Veja como tomar riscos usando cores neste blog post Como colourblock?

8. Acessórios
Grande parte de um look é a maneira como tudo é montado, isso inclui acessórios. As jóias, a bolsa, o penteado e até mesmo a maquilhagem dão o toque pessoal ao seu look.

9. Desfile o seu novo look
O estilo é finalizado pela sua auto-estima. Se está feliz e confortável com o que veste, automaticamente vai radiar . Acredite em mim, não há nada mais sexy do que auto-estima . Então, antes de sair: Olhe-se no espelho, sorria, diga o quanto esta bonita e mobra desfilar que o mundo é a sua passarela.

10. Ouça conselhos ou reações ao seu novo estilo
Os seu novo estilo será notado pelas pessoas ao se redor. Se ainda não tem certeza do novo look, pergunte aos seus amigos íntimos o que eles pensam.

O meu estilo pessoal define não apenas a minha pessoa, mas os meus sentimos . Eu empurro certos limites que, apesar de imperceptíveis para aqueles que me rodeiam, dá-me força e coragem.

Crie, e cultive, o seu próprio estilo e observe como a sua atitude em relação a si mesma mudará.

Algumas blogueiras moçambicanas que me inspiram.

Nasha Mave

Miss Abacar

Afro Twin D

Davin Shaleen

Osmia Brumo

Dalva Cabral

Au revoir,
Señorita Elisa

Advertisements

Posted by

I am a working mom of two petite princesses , married to my beau, living in a beautiful African country by the coast called Mozambique. I opened the blog to share my passion for beauty, fashion,decor, DIY projects and , of course , my girls! Join me as I ride on this chaotic wave called motherhood.

6 thoughts on “Como Criar O Seu Próprio Estilo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s