Cuidando de cabelo natural no inverno


Bonjour señoritas,

Durante o inverno o cabelo tende secar e partir mais do que normal. Hoje mostrarei como cuido do cabelo das minhas princesas durante o inverno . Sinta-se livre de dar as suas dicas nos comentários!

Durante o inverno concentro na Nutrição e Hidratação em fim de semanas alternados. Espero pelo menos 7 dias entre os tratamentos.

NUTRIÇÃO

Nutrição fortalece o cabelo e da vitaminas necessárias para ajudar no crescimento. Divido o processo em 2 fases: tratamento com óleo quente e co-lavagem.

TRATAMENTO DE ÓLEO QUENTE

Os tratamentos de óleo quente antes da lavagem protegem o cabelo da secagem e servem como condicionador. Pode usar óleo de coco, azeite ou óleo de semente de uva. Eu prefiro usar Xe de Mel da Nadu Care. Xe de Mel é um creme capilar de nutrição com base ideal para cabelos com pontas ressecadas e cabelos sem brilho. Aqueço um pouco o óleo em banho Maria e ponho-o no cabelo das meninas. Deixo por 30 minutos.

CONDICONADOR É BAE

Durante o inverno, levo o condicionamento a outro nível. Depois do tratamento de óleo quente lavo o cabelo com condicionador (o famoso ‘co-wash’);  uso Mayo Oil para condicionamento profundo. O Mayo Oil da Nadu não tem químicos nem conservantes, e uma mistura para nutrir o seu cabelo da melhor forma. Perfeito para as minhas pequenas poque possui imensas proteínas que previnem a queda do cabelo e estimulam o crescimento do cabelo em espaços vazios. Deixo por 30 mins e lavo com agua. Ponho uma colher de leave in conditioner e deixo o cabelo secar a ar livre.

img_4332

HIDRATAÇÃO

Hidratação é o primeiro passo para combater a quebra. Também o cabelo precisa de água para sentir-se vivo, saudável e cheio. Como estou lidando com crianças e preciso manter os passos simples e rápidos antes de perderem o foco, divido este processo em duas fases: pré-poo / pré-tratamento e máscara.

PRÉ TRATAMENTO

Antes de lavar o cabelo com shampoo (coisa que na verdade não gosto e evito ) , faço pré-poo no cabelo. Pre-poo são tratamentos que pomos no cabelo antes de lavar que ajudam a evitar a desidratação causada pelo shampoo. Uso a máscara NDIZI da Nadu Care, é um condicionador profundo de base de banana que pode ser usado também como um pré-poo. Ndizi é rico em vitaminas e luta contra a quebra. Shampoo tem a tendência de desidratar o cabelo, se bem que uso um da Cantu for kids que diz não desidratada o cabelo mas prontos.

MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO

Depois de enxaguar o pré-tratamento, duas colheres cheias da máscara de hidratação. O cabelo delas tem necessidades diferentes, por isso uso máscaras diferentes para cada uma.

A mais velha tem cabelo 4B. Embora o cabelo seja longo, não é muito cheio. Por esta razão escolhi SASSEKILE. É uma máscara que aumenta volume, brilho e fortalece o cabelo . Os ingredientes principais de SASSEKILE ,chocolate e cacau, ajudam a diminuir os riscos de infeção no couro cabeludo. Perfeito para minha pequena que adora nadar na areia.

A mais nova tem cabelo 4c que tem tendência a ser muito seco e quebradiço. Usei Cleopatra ,da Nadu Care e o cabelo ficou suave. No inverno prefiro máscaras que condicionam e fortalecem cabelo, Cleoptra deixa o cabelo muito macio para tal.

Durante o inverno usa a máscara SUPER VERDE, a base de abacate e perfeita para o couro cabeludo, cabelo seco e frizado, pois condiciona o couro cabeludo e impede o dano de fio.

Após 30 minutos lavo com uma colher de shampoo uma vez, seguido por condicionador (deixo no cabelo por 3 mins antes de enxaguar). Seco um pouco com toalha e ponho 1 colher cheia de leave in condicionador. No inverno, lembre-se que condicionador é o próprio bestie!

SELO USANDO O MÉTODO LOC

Depois de lavar o cabelo selo a hidratação no cabelo usando o método LOC. O método LOC consiste em usar a mistura de um líquido para hidratar, um óleo para selar a umidade e um creme para definir o cabelo.Este trio é top para tripla combater a secura, durante o inverno adiciono leave in conditioner ao trio. As pontas do cabelo são extremamente delicadas e são propensas a secura e quebra por isso dou muita atenção as pontas.

 

CUIDADOS DIARIOS

Dia de lavagem é um passo muito importante para manter o cabelo hidratado, mas não podemos ignorar os cuidados diarios. Durante a semana hidrato o cabelo em dias alternados usando o método LOC.

Essas dicas servem para cabelo de adultos também. Com muita paciência, amor e cuidado o cabelo natural cresce!

Au revoir,

Señorita Elisa

Publicado por

I am a working mom of two petite princesses , married to my beau, living in a beautiful African country by the coast called Mozambique. I opened the blog to share my passion for beauty, fashion,decor, DIY projects and , of course , my girls! Join me as I ride on this chaotic wave called motherhood.

13 thoughts on “Cuidando de cabelo natural no inverno

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s