Cuidando do cabelo da Thandy


Bonjour señoritas,

Quando descobri que teria uma menina estava muito ansiosa para fazer penteados. Não imaginam o meu choque quando após cortar o cabelo dela ( momento muito difícil para mim) o cabelo dela não passava um certo nível, não crescia uniforme e era muito seco.

8 meses depois de cortar decidi criar um regime que ajuda-se o cabelo a crescer saudável. Com ajuda de umas amigas com cabelo natural aprendi como criar-lo.

Quando fez 6 meses comecei a lavar o cabelo dela com produtos da Jhonson para cabelos cacheados e a punha oleo de coco todos os dias. O cabelo brilhava por um tempo mas depois de um temp voltava a ficar seco, frizzy e difícil de passar pente.

Descobri que nem todos os óleos são compatíveis com o cabelo. Por exemplo oleo de coco por si não faz nada ao cabelo dela, precisa estar misturado com outro. Fiz uma mistura de manteiga de karité 100% e oleo de coco para por no cabelo dela e vi diferenças em menos de uma semana.

No novo regime uso produtos da Nadu para tratamentos e produtos da Cantu para lavagem. Já não lavo o cabelo dela todos os dias, agora Quartas e  Sábado são os dias de tratar e lavar cabelo. Durante a semana humedeço o cabelo e aplico Manteiga de karité e cacau da Nadu.

Ja faz um mês que uso os produtos da Nadu. E AMO , AMO, AMO o efeito no cabelo dela ( e no meu também ).Notei diferença logo após a primeira aplicação. Acredito que os produtos da Nadu ajudaram-me a ‘ descobrir ’ o cabelo dela. Aprendi que a textura é 3C e não 4c; o cabelo é longo e super cacheado; o cabelo encolhe muito facilmente mas com totos e trancas falimento se estica; o cabelo dela é fofo mas forte e a lição mais importante que aprendi foi que ela afinal não tem medo de pentear.

Comecei com 2 tratamentos da Nadu e 1 creme Capilar.  Xe de Mel deixa o couro cabeludo saudável e as raízes,ajuda a alisar e revestir cabelos secos e danificados; Cleopatra faz hidratação e é condicionador natural tendo leite como base permite ao cabelo ficar macio e sedoso; Manteiga de Karité & Cacau é um creme capilar.

Nadu _ natural hair care

Recentemente fiz restock dos produtos e aproveitei uma promoção para ver como outros tratamentos cairiam no cabelo dela.

Nadu _ natural hair care

Ja usamos duas vezes , e como sempre tenho notado mais crescimento e mais brilho . O meu favorito é o Mayo Oil! O favorito dela é Ndizi porque cheira a banana e ela gosta muito de banana !

Nos dia de lavar o cabelo uso quase toda a linha dos produtos da Cantu Care for Kids . Um dia de lavagem vai assim: tratamento, shampoo , condicionador, leave in condicionador, e curling cream para definir os cachos. Ainda não tranço o cabelo dela porque tranças stressam o coro cabeludo, por enquanto faço totós com puchinhos coloridos. Uso o styling custard da Cantu ( uma espécie de gel) para que os totós durem mais tempo.

Cantu for kids
ADORO a linha de Cantu Care for Kids. Ajuda a realçar os cachos da Thandy e a manter o cabelo fofo. O curling cream é bom para definir os cachos nos dias que o cabelo fica solto. E o styling custard ajuda a manter os penteados por mais tempo.

Antes de comecar o tratamento ( 25 de Maio)
O primeiro dia, quando descobri o tipo de cabelo dela (11 de Junho)
30 de Junho
20 de Julho
15 de Agosto

Cabelo saudável e resultado de cuidados adequados e manutenção. O mais cedo que introduzimos uma rotina de cuidados do cabelo na vida das nossas crianças,

Espero que tenham gostado, e que partilhem algumas dicas !

Au revoir,

Señorita Elisa

Advertisements

Posted by

I am a working mom of two petite princesses , married to my beau, living in a beautiful African country by the coast called Mozambique. I opened the blog to share my passion for beauty, fashion,decor, DIY projects and , of course , my girls! Join me as I ride on this chaotic wave called motherhood.

3 thoughts on “Cuidando do cabelo da Thandy

  1. Oi. Sou a Solange.
    Li o artigo onde fala dos cuidados que tem com o cabelo da sua filha e fiquei maravilhada com os resultados que mostrou. Eu já tentei várias coisas para estimular o crescimento do meu cabelo mas nada funciona e isso me deixa frustrada.
    Gostaria de pedir a sua ajuda para saber como posso identificar o meu tipo de cabelo e como criar uma rotina capilar que estimule o crescimento.
    Obrigada.
    Beijos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s