Dicas para uma sessão de fotos em família


Bonjour señoritas,

Durante as minhas férias  decidimos fazer uma sessão de fotos familiar. Fizemos algumas semanas antes do 1º aniversário da nossa princesa. Deparei-me no  Pinterest com uma idea de dar inveja:fotos profissionais de mães e filhas em trajes semelhantes . Acabei me interessando, procurei alguns fotógrafos na área e pronto. Então para tornar este processo mais soft para si, tenho algumas dicas sobre como preparar e organizar-se para uma foto de família.

PORQUE: Nada bate fotos de boa qualidade da sua família. Você consegue criar um tema, ou simplesmente tirar

QUANDO: Normalmente  antes ou logo após eventos memoráveis é o melhor. Por exemplo, início ou fim da 1ª gravidez; logo após o nascimento do bebê e/ou o bebê completar 1; no meio e/ou final da gravidez seguinte; 1º Natal/Halloween/Páscoa como uma nova família de 3/4/5 /…; Quando eles se tornam adolescentes… ou qualquer outro momento que ache apropriado.

PREPARAÇÃO: Eu pessoalmente tirei ideias de Pinterest. Escolhi fotos  que gostaria de recriar, procurei as roupas e a decoração que precisaria. Isso me ajudou a tirar as fotos que eu queria e ajudou ao fotógrafo escolher o melhor local e hora para as minhas ideias. Se sua criatividade não precisar de ajuda como a minha, escreva suas ideias e roupas para compartilhar com o fotógrafo.

O FOTÓGRAFO: Isto é MUITO importane para as fotos sairem perfeitas. Vendo o seu trabalho anterior pode dar uma indicação da qualidade do trabalho. Vá para aquele que tem as fotos que você está procurando no seu portfolio (não vá para aquele que tira fotos de carros, mas nenhuma de famílias) e tem ótimas críticas. Sua comunicação com o fotógrafo também é muito importante. Escolha alguem  que ENTENDA as suas ideias e que seja capaz de DIRECIONÁ-LA  antes e durante o shoot.

O LOCAL: Eu mostrei o fotógrafo as fotos que eu queria e ele recomendou a hora, e os locais. Também é bom informas a suas inseguranças ao fotógrafo, no meu caso  expliquei que sou muito tímida e não ficaria confortável num parque ocupado, então ele escolheu um lugar seguro e calmo.

img_0580img_0501

Eu tive uma experiência excelente com os fotógrafos. Fizemos as fotos ao ar livre numa tarde de sábado e as fotos no estúdio em uma manhã de domingo. Os fotógrafos entenderam as minhas ideias,foram  paciente e amigáveis com a minha bebê (não é fácil tirar fotos a uma bebê).

Veja os fotógrafos no Facebook e Instagram  e as suas promoções nesta época festiva.

 

Sugiro que tirem as fotos. É acessível, divertido e memorável.

Au revoir,

Señorita Elisa

Posted by

I am a working mom of two petite princesses , married to my beau, living in a beautiful African country by the coast called Mozambique. I opened the blog to share my passion for beauty, fashion,decor, DIY projects and , of course , my girls! Join me as I ride on this chaotic wave called motherhood.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s